♥ Rejane

♥ Rejane

domingo, 10 de março de 2013

PLANO DE AULA 2ª SÉRIE CAXIAS DO SUL, 5 DE NOVEMBRO DE 2007 . COMPONENTE CURRICULAR: ENSINO RELIGIOSO. CONTEÚDO: DIVERSIDADE. OBJETIVO: RESPEITAR A DIVERSIDADE. Aprender que Deus deu dons a todos. DESENVOLVIMENTO: Contar a história: " O Lápis Branco" através do teatro de fantoches. " O Lápis Branco" Esta é a história de uma caixa de lápis de cor, onde um dos lápis quase não é usado: O lápis branco. Ele está tão triste... Os outros lápis tentam de tudo para consolar o lápis branco. _Eu é que deveria estar triste _diz o lápis azul , pois a minha vida é muito curta. Todo desenho tem um céu, e você já viu umacriança colorindo um céu? faz a minha ponta mais de três vezes. _De que adianta ter uma vida longa mas sem utilidade? _Às vezes eu acho que se eu estiver faltando na caixa as crianãs nem vão descobrir. O lápis amarelo entrou na : _Acho que você deve ter uma utilidade que você ainda não descobriu. Eu, por exemplo, sirvo para pintar o sol e também os raios de sol. Às vezes também sirvo para pintar flores em desenhos de jardins. _ O amarelo tem razão _falou o lápis verde. _Eu também tenho minha função, que é desenhar as florestas e os campos nos desenhos das crianças. _Ah! Acho que eu descobri qual é a sua função! _falou o lápis vermelho. "Você tem o poder de clarear as outras cores". "Quando você me clareia eu viro cor-de-rosa". _Isto mesmo! _Disse o lápis preto. "Nós dois fazemos o cinza". O lápis azul então falou: _Os céus azuis só são bonitos de verdade quando são de um azul bem clarinho, que só você pode ajudar a fazer. _E os gramados _disse o lápis verde _ficam muito mais bonitos quando você se mistura comigo. _É tão bom ouvir isto! É tão bom saber que sou importante para as outras cores. FIM. achei muito linda esta história e pode ajudar a trabalhar as diferenças e suas importâncias emumasala de aula com especiais. rejane valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euzinha no Araiar sô

euzinha no Araiar sô
FESTA JUNINA

Dedicatória

Dedico este blog aos amigos que fazem a diferença, à galera da turma 208 (antiga 402) do magistério do Princesa Isabel, aos professores, orientadores e direção e aos amigos blogueiros que buscam neste blog subsídios para seus planos de aula. Grande beijo da Educadora Rejane! ♥