♥ Rejane

♥ Rejane

terça-feira, 12 de março de 2013

TEATRO PARA PÁSCOA Deixar a história iniciar. A narradora fala. Entram os anõezinhos, em grupo, cantando: "ovos, ovos, muitos ovos, milhares de ovos, nós vamos pintar, lindos ovos coloridos e as crianças vão gostar. E amanhã você vai ao jardim procurar que lindos ovos vai achar!" ___Como ficaram lindos os ovinhos que preparamos! Música: ovinhos dourados da cor do mel ovinhos azuis da cor do céu ovinhos de chocolate vejam que coisa gostosa todos eles amarrados com fitinhas cor de rosa __Muito bem, agora é pegar esses ovinhos, colocá-los em lindos cestinhos e sair por ai escondendo todos eles! Música: embaixo da cama, na cozinha e no fogão, pela grama do jardim no quintal e no porão... hahaha...tralala... na cozinha e no fogão, no quintal e no porão! __É,. mas voces esqueceram uma coisa: quem irá distribuir esses ovinhos? __Eu tenho uma idéia: vamos convidar alguns animaizinhos da floresta. Vai ser uma festa, acho que eles vão gostar! __Sim, mas qual deles devemos escolher? __Eu acho que deve ser uma gatinha, uma cabrinha, enfim, uma boa maezinha com muitos filhinhos! __Isso, Bingo! Saia por aí e traga os animaizinhos que for encontrando! Mas não se esqueça, deve ser uma boa maezinha com muitos filhinhos! O anãozinho Bingo saiu correndo. Pouco depois: __Pronto, já fui e voltei. Trouxe comigo as mais lindas maezinhas que encontrei pelo caminho. __Muito bem! Mas quem são elas? __Ah, espere! eu acho que vão gostar. Vou primeiro apresentar a senhora Dona Sapa. __Ah, não! Essa não! Dona sapa é muito feia!!!!!! __Muito feia? Ora, pois fiquem sabendo: Dona sapa é muito útil e tem mais de cem filhotes criados lá na lagoa. E agora silêncio amigos, dona sapa vem vindo por aí pulando e cantando: (entra a sapa cantando - deixar o CD tocar ou ensaiar a turma)sapo cururu... na beira do rio __Bom dia senhora sapa, como vai a senhora? __eu vou bem, muito bem! __Diga-me dona sapa quantos filhotes a senhora tem! __eu tenho cem, meu amigo e todos eles são lindos assim parecidinhos comigo! __No entanto, perdoe-me, dona sapinha, mas a senhora é muito pequenininha para distribuir todos esses ovinhos. __É pena, mas voces tem razão. Neste caso, até logo, amiguinhos. __Até logo, dona sapa! E dê lembranças a seus lindos sapinhos! Bingo: E agora meus amigos, aqui está a mais linda gatinha que encontrei! Entra a gata cantando miau... miau... __Bom dia dona gatinha! Como vai? Vou muito bem. __Quantos filhotes a senhora tem? __Da ultima ninhada eu tive oito gatinhos, todos lindos, parecidinhos comigo! __Muito bem dona gatinha, mas com oito gatinhos como iria a senhora distribuir todos esses ovinhos? __É pena meus amigos mas vocês tem razão! Nesse caso, até logo amiguinhos! __Até logo, dona gata! Dê lembrança a seus gatinhos! Bingo: agora trago para vocês a mamãe coelhinha, a mais linda maezinha da floresta! entra a coelhinha cantando - "um pulinho, dois pulinhos..." __Como vai, mamãe coelha? __Eu vou bem, vou muito bem __Quantos filhotes a senhora tem? __Deixe ver... Orelhudo, Narigudo, Pompom, Branquinho, Teimoso, Rabocurtinho, Preguiçoso... Ahhh desculpem amiguinhos mas eu não sei quantos coelhinhos eu tenho. __Ahhhh mas a senhora deveria saber, mamãe coelha! __Ah, voces tem razão! Mas na minha toquinha tem tantas orelhas, tantos rabinhos, que quando começo a contar, cai a noite, eu fico com sono e não posso terminar! __Nesse caso, poderíamos ver seus filhotes mamae coelha? __Coelhinhos cor de rosa venham todos de uma vez que os anões nossos amigos querem ver vocês! Entram os coelhinhos cor de rosa cantando __Oh, que beleza! Que lindos são seus filhinhos! __Obrigada, mas eu ainda tenho mais filhinhos! __Oh, isso não pode ser! __Coelhinhos azuis, venham todos de uma vez que os anões nossos amigos querem ver voces! Entram os coelhinhos azuis cantando. __Oh, que beleza! Que lindos são seus filhinhos! __Obrigada, mas eu ainda tenho mais filhinhos! __A senhora ainda tem mais? Não pode ser, essa não! __Pode sim! E aí vem eles, meus coelhinhos branquinhos como flocos de algodão. Entram os coelhinhos branquinhos cantando. __Muito bem, mamae coelha! Que lindos são seus filhinhos! __No entanto- diga-me cá, a senhora ainda tem mais filhinhos? __Não, só tenho esses que vivem comigo aqui na floresta encantada. Até nascerem os da próxima ninhada! __Nós temos uma novidade. __Uma novidade para mim? _Sim! Sim! __Seus coelhinhos, por serem ligeiros, mansos, espertos, bonitinhos, serão escolhidos para distribuirem os ovos durante a páscoa! __Que ventura! Que grande felicidade! Ver meus lindos coelhinhos distribuindo ovinhos por todas as crianças da cidade! __E agora coelhinhos, é sair por aí escondendo esses ovinhos! Os coelhinhos começam a esconder os ovinhos, cantando... "Embaixo da cama, na cozinha e no porão" E é por isso amiguinhos que na Páscoa você vê muitos muitos coelhinhos carregando em seu carrinho muitos ovos para ofertar a você! Coelhinhos cantando: ovos, ovos, lindos ovos... E amanhã no jardim você vai procurar, que lindos ovos vai achar! *** Fonte: Coleção Disquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euzinha no Araiar sô

euzinha no Araiar sô
FESTA JUNINA

Dedicatória

Dedico este blog aos amigos que fazem a diferença, à galera da turma 208 (antiga 402) do magistério do Princesa Isabel, aos professores, orientadores e direção e aos amigos blogueiros que buscam neste blog subsídios para seus planos de aula. Grande beijo da Educadora Rejane! ♥