♥ Rejane

♥ Rejane

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

sanduiche da maricota -subsidios para amigas para pré e primeiro ano

O Sanduíche da Maricota - pré-escolar

Com várias embalagens podemos descobrir formas, tamanhos, textos e cores e confeccionar as casas dos personagens da história.
Deixar livre para que eles montem o que gostariam com as caixas.
Depois, separar as crianças em grupos e fazer um sorteio para saber em que grupo cada um vai ficar e com qual personagem da história e depois pedir que construam a casa do personagem. Pintars com guache e para colocar na rua dar dicas: a Maricota mora onde tem seis flores, a Celinha mora longe da Maricota e perto da ponte, Serafim mora em frente a Maricota e assim até teminar de fazer todas as casas.

Fizar uma votação para o nome da Rua e colocar o número das casas.
deixar que depois de prontas as crianças brincam com a rua, principalmente os meninos quea adoram colocar carrinhos para andar nas ruas.

são muitas situações para trabalhar:
tamanho das casas (explorar formas geometricas)
distancia entre elas(explorar longe perto,curto comprido,fino grosso,pequeno grande)
enfim ..

trabalhar união todos se ajudarem ,dar ideias nos dialogos da turma,fazer agenda do que foi confeccionado dia a dia,cooperação,livrinho de como é o meu sanduiche,desenhar e depois montar algumas frases com recortes em cada folha ,por exemplo alface,figura de recorte do alface,tomate,por a figura...etcc)
formando um livro para cada criança.
expor para que todos olhem...
votem no sanduiche mais criativo,no mais saudavel...
espero ter contribuido.bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euzinha no Araiar sô

euzinha no Araiar sô
FESTA JUNINA

Dedicatória

Dedico este blog aos amigos que fazem a diferença, à galera da turma 208 (antiga 402) do magistério do Princesa Isabel, aos professores, orientadores e direção e aos amigos blogueiros que buscam neste blog subsídios para seus planos de aula. Grande beijo da Educadora Rejane! ♥